quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Hemoce mobiliza imprensa sobralense em torno da necessidade de aumentar a doação de sangue

No final da tarde desta quarta-feira (15/02), o novo diretor regional do Hemoce, em Sobral, Régis Ferreira Gomes, reuniu colaboradores, formadores de opinião e a imprensa sobralense para lançar a campanha de doação voluntária de sangue para o período carnavalesco.

Em sua fala, Régis Gomes mostrou aos visitantes a necessidade do engajamento de todos, especialmente da imprensa, para este momento de grande movimentação nos hemocentros cearenses, que precisam garantir um volume de sangue suficiente para abastecer toda a rede estadual de atendimento hospitalar, que neste período carnavalesco fica em estado de alerta, pois o carnaval é a época em que há um considerável aumento no número de incidentes que demandam transfusões de sangue.

Atualmente, o Hemoce de Sobral está engajado na campanha do  Hemoce estadual que visa arrecadar 9 mil bolsas de sangue, e para isso conta com a solidariedade de todos.

SAIBA MAIS
Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, ter entre 16 a 69 anos de idade e apresentar um documento oficial e original com foto.

ATENÇÃO
: Os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos, disponível para download no site do Hemoce (AQUI). 

SERVIÇO
Hemoce – Sobral
Rua: Jânio Quadros, s/n – Bairro Santa Casa
Fone: (88) 3677.4624/3677.4627

Horário de funcionamento:
Das 7h30 às 18h30min, de segunda à sexta-feira
Das 8 às 16 horas, aos sábados
Das 8 às 13 horas, aos domingos

Postar um comentário