sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Governador determina que Castelão esteja disponível para as finais do Campeonato Cearense

O governador do Ceará, Camilo Santana, saiu em defesa das partidas finais do Campeonato Cearense de futebol na Arena Castelão, após risco de choque de datas com o evento Garota Vip, do cantor Wesley Safadão. “A prioridade do Castelão é o futebol. Não aceito essa mudança. Os shows que se adaptem ao calendário do futebol”, disse Camilo, em áudio divulgado nesta quinta-feira (9) pelo Governo, via Whatsapp.

A polêmica sobre o uso do maior estádio do Ceará começou após a Federação Cearense de Futebol (FCF) receber, na terça-feira (7), ofício da administração da arena informando que não poderiam ser realizados jogos entre os dias 24 de abril e 3 de maio por causa da festa Garota Vip, cuja atração principal é Wesley Safadão.

O período impossibilitaria a realização da final do Campeonato Cearense 2017 e possível semifinal da Copa do Nordeste.

O governador não aprovou a decisão e vetou a realização do show em detrimento das partidas de futebol. Camilo afirmou que, após saber da situação, informou ao secretário dos Esportes, Gelson Ferraz, e ao presidente da FCF, Mauro Carmélio, que não permitirá a mudança.
  
Wesley Safadão
A Social Music, responsável pela organização do evento, se pronunciou através de nota sobre o caso e afirmou não querer prejudicar o calendário do futebol.

“O evento Garota Vip acontece no Ceará há seis anos. Da mesma forma que no ano passado, esse ano está programado para ser realizado na Arena Castelão e segue a tradição de ser sempre na véspera do feriado do Dia do Trabalhador, dia 30 de abril. Nunca tivemos problemas de conflito com as agendas do evento e finais do campeonato. Esse ano, pela primeira vez, descobrimos pela imprensa o ocorrido”, explica.

Fonte: Tribuna do Ceará

Postar um comentário