quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

CNPq lança Chamada para apoiar Agroecologia e Produção Orgânica

O Governo Federal, por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), investirá R$ 10,7 milhões em pesquisas relacionadas à Agroecologia e Produção Orgânica, bem como à promoção dos Sistemas Orgânicos de Produção integrados ao ensino, pesquisa e extensão. A seleção será feita a partir da chamada MCTIC/MAPA/MEC/SAF-CASA CIVIL/CNPQ Nº 21/2016 (AQUI) lançada pelo CNPq no final de dezembro do ano passado. As inscrições seguem abertas até 10 de março de 2017.

Além de promover a construção e socialização de conhecimentos e técnicas na área, a chamada tem por objetivo fomentar a criação ou manutenção de Núcleo de Estudo em Agroecologia e Produção Orgânica (NEA) e de Centro Vocacional Tecnológico de Agroecologia e Produção Orgânica (CVT) nas instituições interessadas.

Os projetos deverão ser inseridos em uma das seguintes linhas · Linha 1: Criação de Núcleo de Estudo em Agroecologia e Produção Orgânica (NEA); Linha 2: Manutenção de Núcleo de Estudo em Agroecologia e Produção Orgânica (NEA);  Linha 3: Criação de Centro Vocacional Tecnológico de Agroecologia e Produção Orgânica (CVT); · Linha 4: Manutenção de Centro Vocacional Tecnológico de Agroecologia e Produção Orgânica (CVT).

Mais informações sobre a chamada estão disponíveis AQUI.  Confira o documento e os critérios de participação AQUI.