quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Camilo Santana nomeia novos professores para UVA

O governador Camilo Santana anunciou, nesta terça-feira (7), a nomeação de 23 professores para a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). A medida faz parte do compromisso assumido pelo chefe do Executivo, durante a mesa de negociação permanente com os sindicatos que representam as universidades estaduais cearenses (Uece, UVA e Urca).

“Comunico aqui mais uma boa notícia para o ensino superior do nosso Estado. Acabo de assinar a nomeação de mais 23 professores para a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Esses novos professores, que ingressam imediatamente, juntam-se a outros 32 que foram nomeados e empossados no ano passado. Esse foi um compromisso que assumi com a comunidade acadêmica e é mais um importante reforço para o ensino superior do Ceará”, disse o governador em seu perfil oficial na rede social Facebook.

Em maio de 2016, o chefe do Executivo nomeou outros 32 professores, que foram empossados, em junho, durante solenidade no campus de Sobral. Na ocasião, o reitor Fabiano Cavalcante de Carvalho lembrou o empenho do Governo do Ceará para a realização do concurso. “Foi um longo caminho para que pudéssemos dar posse aos novos professores. A união de forças e o empenho de todos foram fundamentais para que o processo fosse realizado, desde a elaboração do Edital até o processo de seleção”, destacou.