quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Bancada do PT fecha com André Figueiredo

A bancada federal do PT fez reunião nessa terça-feira (31), em Brasília, e decidiu fechar – por unanimidade, apoio ao nome do pedetista cearense André Figueiredo para presidente da Câmara dos Deputados. Foram vários dias de debates entre as correntes petistas que chegaram a ensaiar acordos com governistas, mas, diante de pressão do diretório nacional, acabou recuando.

“Prevaleceram duas questões decisivas: o desejo nacional do campo popular que pedia a unidade das esquerdas; a segunda, a unidade da bancada que Rui Falcão sempre nos pediu isso. Tivemos opiniões divergentes mas, ao final, prevaleceu a unidade em torno de uma causa: a presidência da Câmara”, comentou o deputado federal José Nobre Guimarães. O petista disse que a ordem agora é tentar atrair o PCdoB, velho parceiro das esquerdas, para o bloco de apoio a André Figueiredo.

Oficialmente, Maia ainda não anunciou sua postulação que é alvo de mandado de segurança junto ao Supremo Tribunal federal. Questiona-se a legalidade dele, que ocupou mandato tampão, ter direito a reeleição.

(com informações do Blog do Eliomar de Lima)

Postar um comentário