sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Ar-condicionado e wi-fi serão obrigatórios nos novos ônibus intermunicipais

Os novos ônibus intermunicipais do Ceará deverão ser equipados de wi-fi e ar-condicionado. A decisão assinada pelo governador Camilo Santana diz respeito à necessidade e conveniência de implantar melhorias nas condições de conforto e comodidade nos coletivos que fazem transporte de passageiros entre municípios cearenses.

Conforme o decreto, a instalação dos equipamentos proporciona um ambiente climatizado, minimizando o desconforto causado pelas temperaturas elevadas do clima do Ceará. Já a rede wi-fi gratuita permitirá que o passageiro tenha à disposição uma ferramenta de comunicação, informação e entretenimento, atenuando possíveis transtornos ocasionados pela duração dos deslocamentos.
Além do reforço na comodidade, o texto do decreto Nº 32.136 publicado obriga que as empresas tirem de circulação ônibus que já atingiram o limite de vida útil.

Aumento de passagens
De imediato, não há implicação no aumento das passagens. Segundo o decreto do Governo, o impacto no cálculo tarifário referente à instalação dos equipamentos será verificada através de revisão tarifária ordinária ou extraordinária, resguardada a possibilidade de aplicar outro meio de compensação.

 (com informações do Diário do Nordeste)

Postar um comentário