quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Vaidon Oliveira assume vaga de Moroni Torgan na Câmara Federal

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deu posse nesta segunda-feira, 2, a oito deputados federais. Eles foram empossados como efetivos ou suplentes nas vagas abertas com a renúncia de parlamentares que viraram prefeitos ou vice-prefeitos e com a licença de outros deputados que assumiram cargos de secretários municipais.

Um dos deputados que foram empossados nesta segunda-feira foi Francisco Vaidon Oliveira (PSDC-CE). O cearense estava na lista de suplentes e foi convocado a assumir como parlamentar efetivo em razão da renúncia do deputado Moroni Torgan (DEM-CE).

O democrata assumiu nesse domingo, 1º, o cargo de vice-prefeito de Fortaleza. Vaidon foi vereador de Fortaleza nos últimos quatro anos, mas não se candidatou no último pleito. Ele apoiou seu filho Alysson, que não obteve êxito nas urnas.

Nas últimas eleições municipais, 19 deputados se elegeram, sendo 15 para prefeito e 4 vice-prefeito. Além da posse de hoje, alguns deputados foram empossados neste domingo, 1º de janeiro, ou mesmo em dezembro do ano passado.

Postar um comentário