sábado, 14 de janeiro de 2017

UNA-SUS abre inscrições para curso online sobre Eventos Agudos em Saúde Mental

O Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) está com inscrições abertas para o curso à distância “Eventos Agudos em Saúde Mental”. O objetivo da formação é capacitar profissionais de saúde, de nível técnico e superior vinculados à Atenção Básica, para lidar com situações extremas em saúde mental. Os interessados podem realizar a inscrição para o curso gratuitamente até o dia 15 de dezembro de 2017.

Com carga horária de 45 horas, a formação também visa capacitar os profissionais para o reconhecimento dos espaços que compõem a lógica da oferta das ações e serviços como a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e o Projeto Terapêutico Singular. O curso será dividido em três módulos: agressão e autoagressão; alterações de comportamento; e problemas relacionados ao uso de substâncias psicoativas.

A iniciativa é do Departamento de Gestão da Educação na Saúde (Deges/SGTES), por meio do Programa de Valorização Profissional da Atenção Básica, viabilizado pela UNA-SUS, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (61) 3329-4500.

Acesse a página do curso da UNA-SUS (AQUI).

Fonte: Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS)