segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Transmissão de cargo em Sobral é marcada por emoção e simbolismos

A solenidade de transmissão de cargo entre o agora ex-prefeito Veveu Arruda e o novo prefeito Ivo Gomes foi marcada por emoção e simbolismos. O ato começou as 20h com a chegada de Ivo e Cristiane ao Paço Municipal, onde eram aguardados pela vice governadora Izolda Cela, pelo prefeito Veveu Arruda e seu vice Carlos Hilton.

Na primeira parte da solenidade, um ato ecumênico concelebrado pelo Bispo Diocesano Dom José Luis Vasconcelos, o pastor Edilberto Sampaio, o espirita Pedro Aurélio Aragão e a Mãe Mônica, representante das religiões afros, em seguida Veveu Arruda fez um emocionante discurso de despedida onde relatou em ‘flashs’ sua passagem de seis anos a frente do executivo municipal. Depois, o ex e o novo prefeito assinaram o livro de posse tendo como testemunhas o ex governador Ciro Gomes e o ex-prefeito e atual deputado federal Leônidas Cristino. Terminado o cerimonial, Ivo Gomes acompanhou Veveu até o seu carro, junto com sua esposa Izolda e os filhos Pedro, Luzia, Hilda e Clara.

De volta a solenidade, Ivo Gomes deu posse aos seus 12 secretários municipais e aos superintendentes da AMMA e do SAAE, e terminou fazendo um discurso improvisando cheio de recados aos sobralenses.

“Senhores secretários, eu os convidei não para uma festa, mas para trabalhar muito pelo bem do povo de Sobral”

“Acabei de fazer um juramento em que prometi cumprir as leis deste país, do Estado e do Município, e vou fazer na risca, e penso que isso não seja uma boa noticia para muita gente”

“Eu vou governar para os mais pobres, para a periferia e para os jovens. Juventude estamos juntos!”

“A expressão "Ocupa Sobral" não é só uma frase de efeito. Nos vamos ocupar mesmo a cidade. As praças, os espaços públicos, queremos as pessoas nas ruas vivendo a cidade”

DETALHE
Ivo Gomes assume pela primeira vez a prefeitura que já foi ocupada pelo seu pai, José Euclides Ferreira Gomes e por seu irmão, Cid Ferreira Gomes.