quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Pinacoteca de Sobral e Museu MADI estão abertos ao público para visitações

A ‘Pinacoteca de Sobral – Espaço Raimundo Cela’ e o Museu MADI recém inaugurados estão abertos para visitações de terça-feira a sábado nos horários de 8h às 12h e de 14h às 22h, os interessados ou grupos poderão obter mais informações e fazer agendamentos através do telefone (88) 3111-1661.

O Museu MADI disponibiliza novamente seu acervo composto por cerca de 100 obras, de 60 artistas de 14 países, que foram doadas ao Município pelos autores das peças. Como o Museu MADI de Sobral, inaugurado pelo então prefeito Leônidas Cristino, em 2005, em todo o mundo, existem apenas outros quatro na França, Argentina, EUA e Finlândia.

Já a Pinacoteca funciona no Palacete Chagas Barreto, ao lado do Theatro São João, e abrigará acervo de renomados pintores e artistas plásticos internacionais, nacionais, estaduais e sobralenses. Obras de tempos variados (séculos XIX e XX) e arte contemporânea, compõem seu acervo que, em sua grande maioria, foi doado pelo premiado cientista Roberto Alves de Lima, por Lucia e Roberto Galvão e artistas autores das demais obras.