segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Morte de Marlove põe em destaque a causa em defesa dos animais de rua de Sobral

A morte do sobralense Humberto Ricardo Pimentel popularmente conhecido como Marlove, aos 47 anos,  no último dia 5 deste mês, colocou em pauta a causa da defesa animal na cidade, principalmente a que envolve gatos e cães abandonados, animais que eram alimentados por Marlove, principalmente no Parque da Cidade e nas imediações do paço municipal. 

De fato, Marlove era uma figura bastante conhecida na cidade pelo seu desprendimento, usando os seus poucos recursos financeiros para alimentar os animais abandonados. Admirado por muitos, era injustamente taxado de louco pelos que não entendiam o seu gesto de amor aos animais.

Apesar da situação temerária, a boa notícia, entretanto, é que o atual prefeito, Ivo Gomes, demostrou, durante a sua campanha, sensibilidade para a causa e pretende resolver o problema dos animais abandonados pela cidade. É muito cedo para comemorar alguma mudança de cenário, afinal o prefeito ainda está nos seus primeiros dias de trabalho à frente da prefeitura. Porém, os membros dos grupos que defendem a causa animal em Sobral já demonstram um novo ânimo e estão esperançosos com uma política voltada, também, para o bem-estar dos animais.

(com informações do Blog Encontro com a Saúde)

Postar um comentário