sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Mais de 3.000 nascidos vivos em Sobral

Segundo informações colhidas junto ao Projeto Trevo de Quatro Folhas, órgão ligado a Secretaria de Saúde do Município, até o mês de novembro de 2016, tivemos 3.016 nascidos vivos em Sobral. Até novembro, os homens dominaram o ano com 1.526 nascidos, as mulheres ficaram um pouco abaixo com 1.490.

No quesito local de nascimento, a Santa Casa de Sobral segue como a mais requisitada com 1.503 partos, seguido pelo Hospital Dr. Estevam com 711, o HNR vem em seguida com 567 e a Liga Sobralense(Hospital Unimed) aparece até novembro com 187 partos.

Projeto Trevo de Quatro Folhas
Implantado em 2001, pela Secretaria da Saúde e Ação Social de Sobral-Ceará, surgiu em resposta às necessidades detectadas nas análises das entrevistas com as famílias que tiveram óbito materno, fetal ou infantil, sendo identificada a necessidade de intervenção que melhorasse as condições das mulheres na gestação e no cuidado com os filhos.

O programa tem como objetivo melhorar a qualidade da atenção materno-infantil e garantir apoio social às mulheres, visando redução da morbimortalidade materna, perinatal e infantil.

Fonte: Sobral Agora

Postar um comentário