quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Lúcio Gomes deixará a Secretaria das Cidades e assumirá a Secretaria da Infraestrutura

Um determinado jornalista sobralense, cuja principal linha de trabalho é desferir ataques contra os membros da família Ferreira Gomes, “atirou no que viu e acertou no que não viu” ao afirmar que governador Camilo Santana estaria demitindo o engenheiro Lúcio Ferreira Gomes do comando da Secretaria das Cidades, e que esse seria o estopim para o rompimento político entre Cid e Ciro Gomes com o governador cearense.

Pois bem! Segundo informações obtidas pelo Blog Sobral em Revista, Lúcio Gomes deixará mesmo a Secretaria das Cidades e passará a comandar a Secretaria da Infraestrutura, situação mais adequada para o primogênito dos Ferreira Gomes do que as Cidades.


Lúcio é o único membro da família que se dedicou a trabalhar na iniciativa privada. Portanto, tem o perfil pragmático que a pasta precisa. Em quase 20 anos como executivo da Telemar e depois telefônica Oi, manteve uma relação afinada com o novo manda chuvas do Governo, Maia Jr, que comandava uma empresa que prestava serviços para a Oi, e assumirá a estratégica Secretaria de Planejamento a partir de 1º de fevereiro.

DETALHE
A Secretaria da Cidades passará a ser comandada pelo professor Jesualdo Farias, ex-reitor da Universidade Federal do Ceará e que recentemente ocupou a Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação.

(com informações do jornalista Fábio Campos, d'O Povo)

Postar um comentário