sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Leônidas Cristino e Renê Vasconcelos trabalharão juntos por uma nova Ubajara

O deputado federal Leônidas Cristino visitou nesta quinta-feira (12) o município de Ubajara onde prestigiou seu correligionário do PDT, Renê Vasconcelos, recém empossado como prefeito do município.

O deputado e o prefeito, acompanhados do ex-prefeito Ari Vasconcelos, visitaram o Parque Nacional de Ubajara onde conversaram com o administrador Gilson Mota sobre a modernização do Bondinho, parado a cerca de 18 meses, e que aguarda parecer do Ibama e do ICMBio, para que possa passar pelas melhorias avaliadas em cerca de R$ 10 milhões.

O projeto prevê a renovação das cabines, recuperação da estrutura metálica da estação superior, modernização das estruturas e equipamentos eletrônicos e mecânicos, recuperação da coberta da estação inferior, construção de banheiros nas estações superior e inferior, reforma da estrutura de apoio existente na estação superior, urbanização da estação superior com construção de mirante com rampas de acesso e escadaria. O bondinho completou 40 anos em 2015 e nunca havia recebido uma modernização.

Leônidas Cristino e Renê, acompanhados do vice prefeito Adecio, secretários municipais e vereadores, também visitaram o Hospital Municipal, onde foram constatados diversos problemas na parte estrutural, bem como a necessidade de uma modernização tecnológica na aparelhagem usada no atendimento primário da população local.

Comprometido com o município, onde sempre recebeu expressiva votação, Leônidas Cristino se comprometeu a trabalhar junto aos governos estadual e federal na captação de investimentos que possam dotar o hospital de condições dignas e destinar verbas de suas emendas pessoais para a saúde ubajarense. Com relação a situação do Bondinho, o deputado pedirá audiência com representantes do Ibama e do ICMBio, em Brasília, e será acompanhado pelo administrador do Parque, Gilson Mota, para tentar agilizar as licenças pendentes, liberando a obra e devolvendo o Bondinho ao povo de Ubajara e a seus visitantes.