sábado, 7 de janeiro de 2017

Ivo Gomes recebe representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sobral

Logo em sua primeira semana de gestão, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, começou a receber em seu gabinete representantes da sociedade civil. Na manhã desta sexta-feira (6), estiveram com o Prefeito, com o chefe do seu gabinete, David Duarte, e com o secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Marcos Villas-Bôas, integrantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município.

Durante o encontro, o Prefeito tratou da inclusão das questões sobre agricultura e pecuária à nova Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, que deve ser proposta pelo Executivo Municipal até a próxima semana.

O objetivo da fusão, de acordo com Villas-Bôas, é de trabalhar a Agricultura e Pecuária com uma visão econômica, como um setor produtivo de importância vital para o município e imbricada com questões que já estavam dentro do Desenvolvimento Econômico.

“A gente já tinha todo o conhecimento e estrutura para trabalhar, por exemplo, com capacitação, que agora poderá ser aplicada mais diretamente na Agricultura e Pecuária, inclusive valorizando a Escola Agrícola, retornando suas atividades, e também pensando questões como crédito e todos os aspectos econômicos que envolvem essas duas áreas. Essa sinergia maior, inclusive no mesmo espaço físico, vai facilitar muito nossa atuação”, destacou o Secretário.

A presidente do Sindicato, Albertina Teixeira, saiu confiante da reunião e ressaltou que ficou mais tranquila sobre o assunto. “Acho que o Prefeito vai manter o que já existe e ampliar ainda mais as políticas públicas. A gente está aqui para apoiar o que for de bom para nossos agricultores e agricultoras da zona rural”, disse Albertina Teixeira.

Fonte: Blog de Sobral