terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Ivo Gomes propõe parceria com a Fundação Edson Queiroz para difundir arte e cultura em Sobral

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, visitou nesta segunda-feira (30) a Fundação Edson Queiroz, tendo sido recebido pelo seu presidente, Chanceler Airton Queiroz. Na oportunidade, Ivo Gomes solicitou o apoio da Instituição na difusão da arte e da cultura em Sobral. “Sabemos do enorme apreço que o chanceler tem à cultura e às artes, a ponto de a Universidade de Fortaleza ter se projetado nacionalmente como difusora cultural e artística. Dessa forma, vim pedir para ele incluir Sobral no roteiro das próximas exposições, afinal, Sobral carece muito desse tipo de fomento à cultura”, ressaltou Ivo Gomes. Após encontro com o chanceler, o prefeito visitou a Biblioteca Acervos Especiais e o Espaço Cultural Unifor.

Eleito em outubro passado, Ivo Gomes declarou que está priorizando a cultura em seu governo. Uma prova disso, segundo ele, são o fortalecimento e a expansão dos serviços oferecidos pela Escola de Comunicação e Artes de Sobral (ECOA Sobral). “A nossa ideia é incrementar a escola com a inclusão de uma escola de artes plásticas, já que nós temos a escola de música e agora vamos partir para as escolas de teatro e dança. Estamos tratando a cultura em Sobral com prioridade absoluta, por isso os nossos investimentos no fortalecimento e na ampliação da ECOA e a busca de parceiros do porte da Fundação Edson Queiroz”, complementou.

A ECOA é um instrumento de difusão da cultura, com intenção e sentido expressivamente de natureza educativa e formadora. Por esse motivo, a ECOA se propõe a alargar o entendimento dos fazeres culturais para um horizonte mais amplo, objetivando um envolvimento mais aprofundado nos sistemas educativo, formador e simbólico da sociedade.