sábado, 14 de janeiro de 2017

Ivo Gomes inicia seu governo promovendo uma ampla reforma administrativa

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, está tocando sua gestão com mais rigor dentro das secretarias, tomando medidas para conter os gastos públicos como já havia anunciada durante sua posse.

O projeto de reforma administrativa que será encaminhado a Câmara de Vereadores, promete enxugar a máquina pública, cortando o número de secretarias municipais de 15 para 12, serão extintos os 15 cargos de subsecretários, além de outros cargos comissionados de primeiro escalão, o que representará uma economia de cerca de R$ 2,5 milhões por ano aos cofres do município.

O prefeito determinou ainda a imediata aquisição de carros compactadores, adequação dos postos de saúde para já iniciar atendimento 24 horas, requisitou todos os servidores cedidos a retomarem suas funções por secretarias de origem, redistribuiu em novo formato as escalas dos guardas municipais para estarem presentes nas praças e nos bairros. Além ter adiado o inicio do ano letivo das escolas municipais onde pretende sistematizar as contratações.

Algumas destas medidas tem desagradado alguns colaboradores nos primeiros dias de administração que resistem em dá prosseguimento as orientações da reforma. Mas, Ivo Gomes, sem temer as pressões prosseguirá normalmente o que planejou.

Fonte: Blog do Célio Brito

Postar um comentário