quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Gol avalia operar voos para Jericoacoara

Após a Azul Linhas Aéreas ter anunciado que deve operar o voo Recife-Jericoacoara a partir do dia 7 de abril, o Departamento Estadual de Rodovias (DER), confirmou que o Aeroporto Internacional de Jericoacoara, situado na vizinha cidade de Cruz, irá iniciar suas operações comerciais nesse mesmo mês.

Ainda de acordo com o órgão, que é responsável pelos aeroportos regionais cearenses, a Gol Linhas Aéreas já manifestou interesse em operar rotas para o terminal e deve enviar representantes para realizarem uma inspeção no local até o fim deste mês de janeiro.

"Primeiro, as companhias áreas fazem uma inspeção técnica, para verificarem se o aeroporto atende às condições técnicas dos equipamentos que eles operam", explica o assessor de Infraestrutura Aeroportuária do DER, coronel Paulo Edson Ferreira. Só após a visita é que será possível confirmar alguma operação da companhia no novo aeroporto cearense.

Segundo o assessor, a operadora de turismo CVC também já manifestou interesse em atuar no terminal, com voos charters (fretados), mas até o momento a Azul foi a única que confirmou operações. Os aviões da companhia aérea irão decolar de Recife às quartas-feiras, sextas-feiras, aos sábados e aos domingos por volta das 13h e pousarão em Jericoacoara às 14h35. O voo de volta partirá às 15h, com chegada à capital pernambucana às 16h40. Entre 1º e 31 de julho, visando atender à demanda da alta temporada, a Azul irá operar voos também às segundas-feiras, nos mesmos horários.

Fonte: Diário do Nordeste