sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Gerardo Cristino quer população ajudando a minimizar os problemas de saúde pública em Sobral

Na última quarta-feira (25), o secretário da Saúde, Gerardo Cristino, reuniu-se com os membros do Conselho Municipal de Saúde e profissionais da Atenção Secundária à Saúde. O encontro aconteceu na sede da Escola de Saúde em Formação da Família Visconde de Saboia, e serviu para dirimir sobre diversos assuntos de interesse da população, sendo os principais deles, a questão da distribuição de medicamentos na rede pública e a situação das cirurgias eletivas.

Na sua fala, Gerardo Cristino falou da importância da criação de uma comissão popular de avaliação e apoio a estas situações. "Para isso funcionar é preciso a colaboração e apoio de todos os sobralense. É por isso que eu estou aqui, conversando com vocês e pedindo o apoio de cada um, para que nós possamos garantir a melhor assistência à saúde da nossa população", ressaltou o secretário.

Segundo informações obtidas pelo Blog Sobral em Revista, por determinação do prefeito Ivo Gomes, o secretário Gerardo Cristino está preparando um plano emergencial que visa diminuir ao máximo o número de sobralenses aguardando por cirurgias eletivas, principalmente na área ortopédica. “Os detalhes ainda estão sendo discutidos, mas a ideia é zerar as filas até o meio do ano de 2017” frisou a fonte que pediu para não ser identificada.