quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Fim de ano tem redução de acidentes e mortes nas BRs

Nesse fim de ano foi de redução do número diário de acidentes e mortes nas rodovias federais cearenses. Em balanço divulgado nessa segunda-feira (02), a Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE) revelou que, entre os dias 23 de dezembro e 1º de janeiro, foi registrada uma média de 6,7 acidentes por dia, 9% a menos que o mesmo período no ano anterior.

A quantidade de acidentes graves (com mortos e/ou feridos) também caiu, passando de 2,1 ocorrências diárias em 2015 para 1,3 em 2016, uma redução de 38%. Seguindo a queda, a média de óbitos por dia diminuiu 52%, passando de 0,8 para 0,4. No fim de semana do Ano Novo, nenhuma fatalidade foi registrada. Apesar da redução de acidentes e óbitos, a quantidade de feridos por dia aumentou em 2016.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que também realizou operações especial de fiscalização neste ano, registrou, no período do dia 23 ao dia 1º, 71 autuações por embriaguez ao volante, com quatro pessoas detidas. 

De acordo com o Detran, dentre as outras infrações cometidas pelos condutores, as principais foram a condução de motocicleta sem capacete (391 ocorrências), estacionamento irregular (168) e veículos não licenciados (81). Segundo a diretora de Planejamento do Detran, Lorena Moreira, esta foi a primeira vez que o estacionamento irregular apareceu entre as infrações mais frequentes.

(com informações do Diário do Nordeste)