terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Ceará registra aumento de 7,4% no número de cirurgias em 2016

No ano passado, os hospitais da rede pública estadual no Ceará apresentaram aumento de 7,4% no número de cirurgias realizadas em relação a 2015. Foram efetuados 55.903 procedimentos, 3.873 a mais que no ano anterior, quando 52.030 pessoas se submeteram a operações. Dentre estas cirurgias, destaca-se o recorde de pacientes transplantados.

Os hospitais estaduais chegaram ainda na marca de 1.155.359 pronto-atendimentos, tendo a média de 96,2 mil pessoas atendidas por mês nos serviços de urgência e emergência. Com mais atendimentos, a mortalidade intra-hospitalar foi 3% menor ao longo do ano passado. Segundo explica o secretário da Saúde, Henrique Javi, o avanço estatístico é resultado das melhorias do atendimento nas unidades da rede pública estadual de Saúde, com qualificação técnica dos profissionais e investimentos no aprimoramento da estrutura.

"É preciso destacar que o governador Camilo Santana tem a Saúde como uma das prioridades do governo. Essa é a motivação e a mola propulsora que fez com que, no ano de 2016, a gente apresentasse esses bons resultados. É sabido de todos que temos uma dificuldade enorme de financiamento do sistema sanitário, algo que tem gerado dificuldades em vários estados ricos do país, mas o Ceará vive momento diferenciado. Apesar de tudo, há um esforço que envolve políticas do governo, enorme dedicação dos profissionais da Saúde e apoio da população", conta o secretário.

(com informações do Governo do Estado)

Postar um comentário