terça-feira, 3 de janeiro de 2017

"A candidatura presidencial de Ciro vai contar com ajuda de prefeitos", diz Cid Gomes

O ex-governador do Ceará Cid Gomes (PDT) disse no último domingo (01), durante a posse do prefeito reeleito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), que as gestões de prefeitos aliados terão papel importante para a candidatura de seu irmão, Ciro Gomes (PDT), à Presidência em 2018.

“Dentre os nomes já postos, penso que Ciro é o que mais conhece a realidade do País; tem mais experiência, tanto por gestões passadas como ministro quanto pelo que ele tem andado pelo Brasil”, avaliou Cid. Segundo ele, a definição da candidatura de Ciro depende apenas do calendário da legislação eleitoral. “Até lá, ele tem de viabilizar apoio popular e alianças com outros partidos”, ponderou.

De acordo com Cid, sendo Ciro pré-candidato a presidente, as administrações de Roberto Cláudio, em Fortaleza, e do irmão caçula dos Gomes, Ivo (PDT), empossado também nesse domingo prefeito de Sobral, no Norte do Ceará, ajudarão na campanha presidencial. “Claro que ajuda. Se forem fazer uma relação com o Ciro, Roberto e o Ivo serão muito visados”, opinou.

Ciro não participou da posse de Roberto Cláudio. Ele preferiu prestigiar a cerimônia de posse de seu irmão Ivo, que aconteceu no mesmo horário.

(com informações do Blog do Eliomar de Lima)

Postar um comentário