quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Unimed Sobral realiza natal solidário e espalha felicidade pela cidade.

Nesse Natal a solidariedade falou mais alto para todos os que fazem a Unimed Sobral. O envolvimento de toda a equipe nos mais variados setores da operadora foi responsável por trazer um pouco de dignidade e esperança a pessoas que não conseguem proporcionar a si mesmas e nem as suas famílias um Natal diferente.

Através de iniciativas simples e campanhas que envolveram seus cooperados e colaboradores, foi possível atender pedidos de presentes e levar alimentos e brinquedos a população mais carente.

Começando com o escritório que envolveu a Classe Médica numa campanha que dava ao Médico o titulo de “Dr. Noel” uma alusão ao bom velhinho e seu prazer em distribuir presentes. O grupo da terceira idade formado por senhoras do bairro Terrenos Novos escreveu cartinhas (individualizadas) endereçadas ao Papai Noel com sues desejos de presentes e tiveram essas cartas distribuídas entre os cooperados que sensibilizados, resolveram adotar uma carta e atender ao pedido personificado de Dr. Noel.

A festa de entrega dos presentes solicitados que aconteceu no PSF do bairro foi das mais emocionantes e acreditamos que foi inesquecível para muitas daquelas senhoras que já haviam através de vídeo comentado de suas vidas nada fáceis e da data inexpressiva em que se tornara o Natal por conta das dificuldades quase sempre financeiras e da falta de afetividade.

Por fim, a missão foi cumprida e o Presidente da Unimed Sobral, Dr. Carlos Arcanjo já acena para que esse modelo de Natal solidário seja ação escolhida pela Unimed Sobral para os próximos anos contemplando grupos de pessoas carentes e bairros diferentes.

Outra ação que rendeu frutos á solidariedade foi o exitoso passeio ciclístico intitulado Unimed Pedalando com a Família especial de Natal. No ato da inscrição era solicitado 02 kg de alimentos não perecíveis e um brinquedo. O Sucesso do passeio ciclístico e da arrecadação foi valioso e pode proporcionar felicidade em forma de presentes. Ao todo os 600 kg de alimentos foram distribuídos a pessoas carentes do bairro Terrenos Novos como também para os idosos amparados pelo AICA- Abrigo dos Idosos Cassimiro de Albuquerque com sede na vizinha cidade de Groaíras

Para as crianças do bairro Novo Recanto, não foi diferente. Com um sorriso de um canto a outro eles foram agraciados com os 368 brinquedos oriundos da inscrição do passeio ciclístico e puderam experimentar os frutos da solidariedade vindos de todos os que se dispusera a contribuir com um natal mais humano, um Natal mais feliz, praticando assim o verdadeiro espírito natalino marca maior do caráter e da missão do aniversariante mais importante da nossa história, o menino Jesus!

Fonte: Assessoria de Comunicação da Unimed Sobral

Postar um comentário