quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Servidores municipais de Reriutaba temem por calote nos salários

A cidade de Reriutaba amanheceu esta quarta-feira (21), agitada politicamente. Centenas de funcionários municipais após uma marcha de protesto pela cidade em virtude dos salários atrasados, fizeram uma manifestação em frente ao prédio da Prefeitura.

O atual prefeito, o médico Dr. Galeno Taumaturgo, abandonou a cidade e as secretarias se encontram desde o mês de novembro inoperantes. O desmonte em Reriutaba já foi denunciado pelo TCM.

Uma grande parte dos servidores teme um calote dos salários de novembro e dezembro. Lamentavelmente, nenhuma das lideranças políticas de apoio ao Prefeito surgiu para intermediar o dialogo.

Histórico Político
Dr. Galeno chegou ao poder em 2012 pelas mãos do então prefeito Osvaldo Lemos. Um ano após a posse a "criatura se rebelou contra o criador" e a ruptura de ambos aconteceu.

Isolado politicamente, Galeno acabou não se candidato a reeleição e nem se quer indicou um nome para apoiar.

Osvaldo Neto, filho de Osvaldo Lemos, saiu praticamente como candidato único nesse ano e foi eleito com 75.92% dos votos válidos.

Duas Certezas
Dr. Galeno, apesar de ser um brilhante médico de renome na capital, teve sua imagem gravemente arranhada com seus munícipes e acabou por escrever um final infeliz em sua trajetória política. Osvaldo, por sua vez, terá sérias dificuldades em seu primeiro ano de mandato. 

Fonte: Blog do Kleber Teixeira