quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Santa Casa de Sobral é certificada por promover ações que incentivam o aleitamento materno

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral aposta em ações continuadas para promover o aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida da criança, com iniciativas como “Mãe Canguru”, “Ilha do Peito” e palestras educativas para que as mães aprendam a melhor forma de amamentar os bebês.

A instituição recebeu relatório final de recertificação neste mês de dezembro como Hospital Amigo da Criança, uma iniciativa da Organização Mundial de Saúde (OMS), Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e Ministério da Saúde. A iniciativa tem como objetivo promover, proteger e apoiar o aleitamento materno através da revisão continuada de políticas de práticas e rotinas em serviços de saúde materno-infantil.

O hospital realiza ainda diariamente grupos educativos nas enfermarias e na Casa da Mamãe, onde permanecem as mães cujos filhos ainda estão internados na maternidade. Há ainda a prática do alojamento conjunto de mães e bebês e livre acesso dos pais à criança. Os temas das palestras educativas são aleitamento materno, cuidados com a gestante, puérperas e recém-nascidos, além de imunização para mãe e filho. Os profissionais utilizam álbuns educativos, seios-cobaia. Há ainda uma cartilha de aleitamento materno e são entregues kit’s sobre o tema.

(com informações Assessoria da Santa Casa)

Postar um comentário