quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Prêmio Contribuintes 2015 premia empresas da zona norte do Estado

Sobral foi escolhida para encerrar a oitava edição do Prêmio Contribuintes, parceria entre o Governo do Estado do Ceará e o Sistema Verdes Mares de Comunicação. Na última terça-feira (6), no Pálace Buffet, 20 empresas foram agraciadas com o troféu e receberam o reconhecimento por terem colaborado com a arrecadação de R$312,76 milhões referentes ao Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do estado do Ceará, em 2015.

Segundo o prefeito em exercício de Sobral, Carlos Hilton Soares, a premiação é uma forma de fortalecimento do comércio e da indústria da Região. “Parabenizo o Governo do Estado do Ceará e o Sistema Verdes Mares pela iniciativa de reconhecer o trabalho do nosso empresariado e do comércio como um todo. É muito gratificante poder estar aqui, nesta noite, representando o município que mais arrecadou em ICMS da Região Norte, ficando atrás apenas de Fortaleza e da Região Metropolitana, ultrapassando, inclusive, toda a Região do Cariri”, comemorou.

Para o deputado estadual e prefeito eleito de Sobral, Ivo Gomes, “essa premiação mostra a fortaleza do varejo, do atacado e das nossas indústrias, sobretudo nesse cenário difícil de retrocesso na economia nacional, onde Sobral e os demais municípios do Estado fazem a diferença na economia, gerando emprego e renda, e ampliando ainda mais o nosso ciclo de desenvolvimento”.

Composto por 52 municípios, a Região representou, de acordo com o contabilizado pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), a partir de dados do ICMS daquele ano, 3,17% dos R$9,85 bilhôes arrecadados. 

Foram premiados na categoria varejo as empresas:
- Atacadão S.A.
- Eletromóveis Nobre Lar
- Lojas Americanas 
- Macavi 
- Zenir Móveis

Na categoria atacado, as empresas premiadas foram:
- Construpiso Material para Construções 
- CPL Import 
- Donizete Distribuidora
- J Frios Ltda
- Nestlé 

Na categoria indústria, as empresas agraciadas foram:
- Delrio Refrigerantes 
- Ducoco
- Grendene SA 
- Ruah Indústria de Móveis
- Votorantim Cimentos

Na categoria Simples Nacional foram agraciadas as empresas:
- Beto Construção
- Casa Assunção
- Casa São João
- Cemara Estofados
- Timbal Modas.

(com informações do Blog de Sobral)

Postar um comentário