quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Prefeitura de Sobral lança novo currículo e nomeia professores

A Prefeitura de Sobral lançará, nessa quinta-feira (29), a partir das 8h, o Documento Curricular da Rede Municipal de Sobral de Língua Portuguesa e Matemática. Na solenidade, realizada no Centro de Convenções (Auditório Plutão), o prefeito Veveu Arruda também nomeará os professores aprovados em concurso público.

O processo de escrita do documento foi iniciado em 2015, tendo como princípios norteadores: alcançar a excelência acadêmica, garantir equidade, promover o desenvolvimento da pessoa e formar cidadãos críticos e bem-sucedidos profissionalmente. Os documentos curriculares de Língua Portuguesa e Matemática estão organizados em quatro eixos cada. Em 2017, será implementado um eixo de cada disciplina, sendo de Língua Portuguesa a leitura e de Matemática o tratamento da informação.

Os professores aprovados no concurso devem apresentar documentação na Secretaria de Educação do Município, localizada na Rua Viriato de Medeiros, nº 1250, 2º andar, Centro, no horário das 8h às 14h e das 14h às 18h. O concurso ofereceu 162 vagas para provimento efetivo nos cargos de professor da educação infantil e ensino fundamental inicial, professor de matemática e professor de inglês.