quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Prefeitura de Sobral entrega ‘Prêmio Parceiros Sociais 2016’

Nesta quinta-feira (22), a Prefeitura de Sobral realiza solenidade para a entrega do ‘Prêmio Parceiros Sociais 2016’, reconhecendo empresas, entidades e instituições que contribuem diretamente para a melhoria da vida das pessoas em vulnerabilidade social, com ações dentro do ‘Plano Sobral Sem Miséria’. A solenidade está prevista para começar às 19h, no Auditório da Faculdade Luciano Feijão.

A iniciativa da premiação partiu da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza de Sobral (Seds) com o objetivo de “homenagear pessoas e entidades que tanto colaboram com a gestão pública para a construção de uma Sobral mais humana, justa e solidária”, ressaltou a titular da Seds, Valdízia Ribeiro.

Cerca de 20 parceiros receberão o prêmio. A escolha foi feita pelas unidades de atendimento da Seds tendo como critério as ações que foram desenvolvidas por eles e que tiveram impacto na melhoria de vida de pessoas em vulnerabilidade. Um destes parceiros é a Óticas Diniz, que forneceu exames de vista e óculos de grau gratuitamente para 35 crianças com idades entre 6 e 12 anos, atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Mimi Marinho.

Instituto de Formação para o Trabalho (Infort), Unimed, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Kallifon Lingerie, Fábrica Coelho, Universo da Música, Instituto Belém, entre outros, completam a lista dos homenageados.

(com informações do Blog de Sobral)