segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Prefeito eleito de Sobral enviará projeto de lei de reforma administrativa à Câmara Municipal

O prefeito eleito de Sobral, Ivo Gomes, vai enviar, ainda na primeira quinzena de janeiro, projeto de lei da reforma administrativa da Prefeitura Municipal. O número de secretarias será reduzido de 15 para 12, o que representará uma economia de cerca de R$ 2,5 milhões por ano aos cofres do município.

Com a reforma, a Secretaria da Gestão e a Controladoria e Ouvidoria serão fundidas e vão ser transformadas na Secretaria da Ouvidoria, Controle Interno e Gestão. Haverá, também, a junção da Secretaria da Cultura e do Turismo com a Secretaria do Esporte, passando a ser chamada de Secretaria da Cultura, Esporte, Lazer e Juventude. Já a Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico terá o nome e funções alteradas para Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, com absorção das atividades da Secretaria da Agricultura e Pecuária, que será extinta.

Além disso, as secretarias de Conservação e Serviços Públicos, de Urbanismo e de Obras serão transformadas na Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos e Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza, por sua vez, será modificada para Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social. Por fim, uma nova secretaria será criada, a de Finanças.

De acordo com o projeto, serão extintos da estrutura do governo três cargos de secretários municipais e mais 20 cargos de secretários adjuntos e executivos, além de outros cargos comissionados. “Vamos enxugar a máquina pública para otimizarmos as ações da Prefeitura, deixando a gestão mais eficiente, especialmente nessa época de crise que o País enfrenta. O momento requer economia para investirmos da melhor maneira possível no município”, explicou Ivo Gomes.

Lista das 12 novas Secretarias Municipais de Sobral:
1.   Chefia de Gabinete do Prefeito
2.   Procuradoria Geral do Município
3.   Secretaria da Ouvidoria, Controle Interno e Gestão
4.   Secretaria das Finanças
5.   Secretaria da Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos
6.   Secretaria da Segurança Cidadã
7.   Secretaria da Educação
8.   Secretaria da Saúde
9.   Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente 
10.  Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social
11.   Secretaria da Cultura, Esporte, Lazer e Juventude
12.   Secretaria do Trabalho, Inovação e Desenvolvimento Econômico

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