sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Prazo para renovação do Fies termina nesta sexta-feira (30)

O prazo para renovação de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) encerra nesta sexta-feira (30) e muitos estudantes ainda não fizeram o aditamento. Neste segundo semestre de 2016, 1,5 milhão de contratos devem ser renovados. Os dados são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O aditamento, que deve ser feito a cada semestre, é o processo pelo qual o aluno renova seu contrato e garante a continuidade do financiamento do curso. O FNDE prorrogou por duas vezes a data-limite para renovação e não deve estender o prazo novamente.

O processo de renovação dos contratos do Fies é feito pela internet, no Sisfies. O pedido é feito inicialmente pelas faculdades. Em seguida, os estudantes devem valiar as  informações inseridas pelas instituições no SisFies. Nos aditamentos simplificados, a renovação é feita a partir da validação do estudante no sistema. No não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao banco para finalizar a renovação.

(Agência Brasil)