quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Operação da Polícia Federal cita trecho bíblico

No fim da semana passada, mais precisamente na sexta-feira, 16, a Polícia Federal desencadeou uma nova operação, a Operação Timóteo. E prendeu ou levou para depor, de forma coercitiva, dezenas de pessoas, entre as quais o pastor de uma igreja pentecostal.

O que chamou a atenção foi o nome com que a Polícia Federal batizou a operação: Operação Timóteo, numa clara referência a Timóteo, para quem o apóstolo Paulo escreveu duas famosas cartas.

O trecho a que se refere a Polícia Federal para batizar sua nova operação está nos versículos 9 e 10 do  capítulo 6 da primeira  Carta a Timóteo.

Eis que diz Paulo a Timóteo: “Os que querem ficar ricos caem em tentação e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína, pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas –  por cobiçarem o dinheiro – desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos”.

O que mais impressiona, nestes tempos de Lava Jato, é a coragem que têm pessoas de todos os credos e profissões de, embaladas pela cobiça, preferirem o risco da fraude ao respeito aos valores que confessam de público e no púlpito

Fonte: Blog do Roberto Moreira