quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Estudantes de Engenharia Civil da UVA obtém o 2º Lugar no Prêmio Milton Vargas 2016

Os estudantes do Curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Fernanda de Almeida Furtado e Francisco Hiago de Siqueira Gomes, orientados pela Professora Tereza Vanda Costa Malveira, concorreram ao VI Prêmio Milton Vargas, com trabalho na categoria “Fundações”, obtendo 2º Lugar na premiação. A solenidade de entrega dos prêmios foi realizada na sede da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos (ABMS), em São Paulo-SP, no último dia 24 de novembro de 2016.

O trabalho de pesquisa intitulado “Avaliação quantitativa de risco em barragens do semiárido utilizando a distribuição de Weibull” foi desenvolvido pelo Grupo de Estudos em Geotecnia na Infraestrutura Hídrica do Semiárido (GEOHIDRI), coordenado pela Professora Tereza Malveira e concorreu com trabalhos de todo o país.

O Prêmio Milton Vargas foi instituído em 2011 pela Revista Fundações & Obras Geotécnicas em homenagem ao engenheiro Milton Vargas, pioneiro na área de Mecânica dos Solos no Brasil. De acordo com a Editora Rudder, realizadora do evento, a premiação é dada “aos melhores trabalhos técnicos publicados e obras descritas pela revista durante o ano anterior ao da publicação, considerando as características de contribuição para o avanço da prática da Engenharia e inovação dos trabalhos”.

Fonte: UVA

Postar um comentário