segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Câmara de Fortaleza lança edital de seleção para advogados

A Câmara Municipal de Fortaleza lança edital de seleção para advogado no Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Dom Aloísio Lorscheider (EDHAL).

O processo seletivo, coordenado pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, da Mulher, da Juventude, da Criança e do Idoso, inicia seu prazo de inscrições na próxima segunda-feira (05) e terá resultado divulgado no dia 19 do mesmo mês.

O selecionado deverá atuar na assessoria jurídica e extrajudicial em demandas coletivas e individuais de repercussão coletiva, inseridas em contexto de violação de Direitos Humanos. As atividades incluem assessoramento a movimentos organizados, bem como comunidades marginalizadas e excluídas de direitos, em causas como conflitos por terra na cidade e no campo; a luta pela moradia.

O combate à violência contra os direitos humanos de segmentos como as mulheres e as populações indígenas; a defesa de liberdade de comunicação; defesa do meio ambiente, e demais causas relacionadas com os direitos dispostos na Declaração internacional de Direitos Humanos.

O edital já se encontra disponível nas páginas 51 e 52 do Diário Oficial do Município, que pode ser acessado clicando AQUI.