terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Agente Comunitário de Saúde realiza a Ação Sorriso de Criança

No último sábado (03), foi realizado pelo terceiro ano consecutivo a Ação Sorriso de Criança. Esse evento é uma realização referente ao Natal das crianças da localidade rural das Marrecas e neste ano aconteceu no pátio do Corpo de Bombeiros de Sobral. A ação é idealizada pelo o agente comunitário de saúde (ACS), Francicléo Pereira Monção, que busca proporcionar às crianças da comunidade um momento de felicidade, diversão, e para que elas entenda que são importantes.

A Ação Sorriso de Criança contou com o apoio da equipe de saúde do Centro de Saúde da Família (CSF), Corpo de Bombeiros de Sobral, GT da Escola de Saúde de Sobral, com o Teatro de Bonecos. Contou ainda com o apoio da Liga de Medicina de Sobral UFC, do Rotary Club de Sobral, além de muitos colaboradores que ajudam, mas pedem para ficar no anonimato.

O evento aconteceu pela manhã, e contou com distribuição de lanches, brinquedos, kits com escovas e creme dental, além de muita diversão com a apresentação do Grupo de Artes e Educação com a Boneca Nena, manipulada pelo artista Martônio Holanda.

(com informações do Blog Encontro com a Saúde de Sobral)