quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Ivo Gomes demonstra insatisfação com comportamento de Conselheiros do TCM

O deputado estadual e prefeito eleito de Sobral, Ivo Gomes, fez grave denúncia contra o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), em sua página no Facebook nesta terça-feira (29). No texto, Ivo Gomes chama atenção para uma ‘intervenção’, que estaria sendo patrocinada por Conselheiros do TCM, na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa marcada para as 11h da manhã desta quinta-feira, 1º de dezembro.

" Estou me preparando pra deixar a Assembleia Legislativa, depois de 14 anos. Saio triste pq saio no pior momento dela. Saio no momento em q magistrados pertencentes ao Tribunal de Contas dos Municípios - q tem por obrigação mínima a imparcialidade e a distância da política - interferem acintosamente na sucessão da Presidência da casa da qual ainda sou parte. Prefeitos honestos ameaçados, prefeitos picaretas sendo perdoados. Desde q a decisão agrade aos deputados q apoiam candidaturas de interesse dos magistrados. Tal qual Brasília, tudo acontecendo na cara da freguesia."

A declaração que soa como um “circo de horrores” à imparcialidade, à honestidade e ao sentimento de justiça insinua que está havendo interferência política de Conselheiros à deputados estaduais no julgamento das contas em municípios, em troca de manobras políticas.

(com informações do Blog do Wilson Gomes)