quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Alemanha mostra camisa da Copa inspirada no Flamengo

A Federação Alemã de Futebol (DFB, na sigla original) confirmou nesta quinta-feira o lançamento de uma camisa reserva para a seleção cuja inspiração é o uniforme do Flamengo. O modelo, que será a camisa reserva dos alemães na Copa do Mundo no Brasil (a camisa 1 continua sendo branca), tem listras pretas e vermelhas, como o clube mais popular do país.

Através de seu Facebook, a federação deixou claro que se trata, de fato, de uma homenagem à equipe carioca - que, assim como a Alemanha, é patrocinada pela fabricante de material esportivo Adidas, a maior empresa do setor no mundo. De acordo com os dirigentes, a intenção é "trazer boa sorte para a Copa do Mundo de 2014". "No espírito do Brasil, com listras horizontais e colarinho elegante! Sua camisa para o Rio!", diz a mensagem da federação na rede social. Imagens do modelo vazaram há algumas semanas e circularam pela interner, despertando especulações sobre a possível referência ao Flamengo.

A Adidas divulgou um vídeo em que o meia Schweinsteiger veste a camisa ao lado da designer alemã Jessica Weiss. A Alemanha, porém, só passará pelo Rio de Janeiro caso avance na competição - a delegação ficará hospedada na Bahia e jogará na primeira fase em Salvador, Fortaleza e Recife.

Fonte: G1

Nenhum comentário: