segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Divergências na secretaria da Segurança e Cidadania de Sobral

Uma briga interna dentro da Secretaria de Cidadania e Segurança está dividindo e desgastando a Guarda Civil Municipal. De acordo com as informações repassadas ao Blog Wilson Gomes, a GCM está dividida entre o grupo ligado ao Inspetor Jorge Trindade, atual comandante da corporação e ex-secretário da pasta, e o grupo ligado ao Inspetor Ribamar Fontenele Filho.

Segundo comentários que chegaram ao blogueiro Wilson Gomes, Jorge Trindade não se sente à vontade com a atual gestão da secretaria. Já Ribamar Fontenele é hoje o principal articulador interno do secretário Pedro Aurélio Aragão, e tem suas posições chanceladas pelo presidente da Associação dos Guardas Municipais, GCM Edinaldo Teixeira, que foi candidato a vereador pelo PV na última eleição.


Segundo informações obtidas pelo Blog Sobral em Revista, as divergências de Jorge Trindade e Pedro Aurélio Aragão surgiram após as mudanças implementadas pelo secretário na assessoria do comandante da Guarda, que aos poucos vai vendo todas as pessoas de sua confiança perder espaço no dia a dia da corporação. Trindade levou seu descontentamento pessoalmente a Pedro Aurélio, que lhe disse que as mudanças eram rotina e nada tinha a ver com perseguição. Jorge continua desempenhando suas funções normalmente. 

55 comentários:

Anônimo disse...

que dizer que agora se sentem perseguidos? E quando perseguiam não tinha problemas? Aqui se faz aqui se paga.

Anônimo disse...

Nosso cmte inspetor jorge nunca perseguiu ninguem, e quem ta perdendo é a guarda municipal, pois um candidato como secretario so podia dar nisso mesmo. A secretaria se transformou num grande gabinete politico.

Anônimo disse...

Senta o pau Ribamar...

Anônimo disse...

Na época da gestão do inspetor Jorge, nunca se ouviu falar de perseguição. Agora na Gestão do atual secretário, Pedro Aurélio, aí sim, muita perseguição, assédio moral aos que eram de confiança do Inspetor. Ele tirou o motorista o assessor administrativo tdas essas trocas foram feitas sem comunicar ao Inspetor Jorge isso não é perseguiçã??.. Haaaaaaa e tem mais na Casa do Cidadão tem Duas Fucionárias desempanhado cargos Pela Secretária de Cidadania e seguraça que são uma SOBRINHA do INSP. RIBAMAR e outra Do GUARDA NUNES hoje pessoas ligadas DIRETAMENTE ao PEDRO AURELIO... Beneficiando a Familia dos Guardas Amigos q tdoss são Oposição ao PREFEITO
tdos são ligados ao partido PV( Dr. Guimarães)

Anônimo disse...

O Pedro Aurelio esta sendo manipulado pelo Ribamar e Edinaldo (verdim) eles quem comandam a secretaria. Dizem que o secretario ta dando emprego a familiares do assessor dele (Ribamar) para trabalhar na casa do cidadão, em vez de divulgar e empregar quem realmente precisa. Vamos investigar e saber s isso é verdade.

Anônimo disse...

Nuca houve perseguição na gestão do Inspetor Jorge, homem de caráter que foi secretário por mérito, competência e não por jogo político. Abra o olho senhor prefeito, o senhor da sujando seu nome deixando equipe do candidato guimaraes dominar a cidadania e segurança.

Anônimo disse...

nymmosePrefeito Acorde.. Recupere a Guarda Civil enquanto é tempo.. O Pedro Aurelio ta destruindo e colocando no Poder so sua Oposição.. Ainda é tempo de resgatar a Guarda basta o Sr, Querer.. Agora como esta.. Ta um Caus.. Que Pena da Guarda Civil..Quem Comanda é o Povo do Verdim(Ribamar no Comando) e (Erivelton)

Anônimo disse...

O Pedro Aurelio e Manipulado.. ele nem Falar sabe, mtooo menos tomar decisões..

Anônimo disse...

deviamos mostrar a esse sec. que o ribamar estar apenas usando ele pra ir de encontro com o jorge, ele so almeija isto.
tudo que ele faz é contra o jorge e nao em favor da guarda.
sec por favor nao perca sua moral diante da tropa.
pois daqui a um ano quando a opossiçao estiver irraizada na prefeitura nao vao falar que nao sabiam.
o jorge caiu porque deixou poucos verdinhos tomarem força dentro da guarda.
e o pedro alrelio estar fazendo pior.
vamos esperar pra ver.

Antonio Paulo de Sousa disse...

Engraçado. Por que os que aqui comentam não se manifestam com seus verdadeiros nomes. Anônimo? Quem é esse anônimo? Pedro Aurélio é uma pessoa de bem e quem ataca sua administração sob a máscara do anonimato merece nosso repúdio.

Anônimo disse...

E quando quem mandava com o consenso do ex secretário, em que eram praticadas as mais terríveis formas de perseguição,assédio moral, escalas desumanas, onde ninguém tinha a quem reclamar se perdeu no esquecimento?

Anônimo disse...

Hoje quem reclama é uma pequena minoria, antes favorecida com bons rendimentos e escalas imorais.

Anônimo disse...

Dr.Pedro o senhor e um cidadão honesto e bem intencionado e certamente irá fazer um bom trabalho na Secretaria a qual representa mais tenha cuidado com essa sua acessória que ao pouco estão desgatando o seu trabalho. Assim como desgataram a do inspetor Jorge. Tem uma ai que so saber leva e trazer fuxicos.

Anônimo disse...

Dr.pedro tenha cuidado com esse sua assessoria, eles podem lhe derrubar.

Anônimo disse...

Esse fuxiquero e bem esse tau de Nunes, ouvi falar que ele ta até querendo manda nos seus superiores.

Anônimo disse...

Eita, que o negócio tá pior do que o que a matéria do blogueiro falava. Além de acabar com a guarda, esse pedro aurelio ta empregando por amizade. isso é serio demais pessoal. é nepotismo e favorecimento.ACORDA VEVEU!!

Anônimo disse...

Tai uma verdade... O Jorge caiu devido a péssima assessoria.

Anônimo disse...

A guarda sempre viveu massacrada e oprimida, hoje o cenário é bem diferente do passado. Pedro Aurelio é uma pessoa boa e honesta.

Anônimo disse...

Sr. Antonio Paulo, vc nao conhece mesmo Pedro Aurelio, honesto de carater? quem ele quis tirar da equipe do comandante jorge nem sequer chamnou na sala para informar suas intenções, apenas mandou recado pelo menino dele sub comandante rodrigues, q igual cachorro na porta do secretario. Ele ta usando a Guarda Municipal, patrimonio do povo sobralense para tentar ganhar sua candidatura na proxima eleição.

Anônimo disse...

Quem hoje reclama da situação da GCMS é porque certamente perdeu alguma coisa.

Anônimo disse...

O Sr Ribamar ja foi expulso da corporação e voltou por mandando judicial q ainda nem ta julgado final. move processo contra o municipio e ta esse moral todo? sempre teve inveja do Jorge, principalment qdo então jorge foi secretario. Dr Pedro Aurélio, o senhor um homem formado em direito defensor público, não confunda amizade pessoal com o profissional e deixar ser manipulado pelo Ribamar e Edinaldo, (os dois estão na guarda por força judicial) Abra o olho senhor secretario Pedro Aurelio.

Anônimo disse...

Ha que bom seria se vc's pudessem saber o que se passava nas reuniões da subinspetoria... vejo muito cinismo e hipocrisia, hj eles pousam de vitimas.

Anônimo disse...

Não conheço a problemática da guarda, mas até onde sei não foi o Jorge e o Ponte os responsáveis pela saída do Ribamar no passado?

Anônimo disse...

Acho que o Ribamar não esta fazendo errado, tem sim que mudar doa a quem doer.

Alailton disse...

A guarda não está dividida. Isso é fato. Basta perguntar aos guardas nas praças e ruas. Todos são favoráveis ao Pedro Aurélio. São mais de 150 guardas. Agora uma minoria que nunca vestiu a farda, ganhava bem e fez até casa com essa dinheirama que recebia vem se queixar aqui? Bando de covardes, mostrem seus nomes. Nunca trabalharam e agora que vão trabalhar de verdade ficam com mimimi... A quem voces pensam que enganam? Chamem a guarda pra fazer greve: só vai esse grupinho de 8 a 10 que viviam desprezando os verdadeiros guardas e se beneficiando. O prefeito fez certo em colocar o Pedro Aurélio. Por causa da péssima administração do Jorge, 80% dos guardas votaram no Verdim. ISSO É FATO, o resto é hipocrisia desse grupinho que mamou nas tetas da ex- administração dos secretários anteriores. Parabéns, Pedro Aurélio. Voltei a ter orgulho de ser GUARDA. Acabou a tirania, as mentiras e o abuso de poder. Que Deus lhe dê muita luz. A GUARDA MUNICIPAL ESTÁ COM VOCÊ. ISSO É FATO.

Anônimo disse...

Alailton vc disse tudo parabéns...

Anônimo disse...

Dr. Pedro parabéns pelo o seu trabalho, o senhor é uma pessoa seria e honesta e esta fazendo um ótimo trabalho,essa choradeira e de quem não gostou das mudanças pois eram todos acostumados a trabalhar a onde queria, tenha cuidado com os que estão ai do seu lado, tem pessoas bem intencionadas, como tambem tem um, que se o senhor não corta a mordomia dele, vai e lhe prejudica. Vá enfrente o senhor tem muito a contribuir com a nossa guarda.

Anônimo disse...

Agora de fato os guardas estão sendo reconhecidos como de fato merecem. Parabéns Pedro Aurélio, vc está fazendo com que os profissionais da guarda se aperfeiçoem, e consequentemente consiga exercer suas funções com sabedoria.ótima escolha prefeito Veveu, agora a guarda vai se destacar e fazer de fato sua função na sociedade sobralense.

Anônimo disse...

O Unico Alailton pertencente ao quadro da Guarda faleceu há 02 anos, então não use nomes falsos se passando por guarda municipal ne use o nome da instituição em vão. Os insultos com o Jorge começou desde que o Ribamar voltou para a corporação, pq o Jorge sempre foi excelente profissional e tem grandes amizades dentro e fora da Guarda. O motivo do Ribamar ter saída da corporação foi em virtude dele tentar agredir fisicamente o Ponte, na época motorista do Bezerra e também tentou agredir ao Cel Bezerra, seu superior. Sem falar que também tentou agredir o ex secretario Mendonça dentro da secretaria.

Anônimo disse...

Acho que não ha perseguição, ele fez o que podia ter acontecido no começo da gestão em janeiro, uma mudança que houve em todas as secretarias nos cargos de confiança. O Insp Jorge não tinha feito o mesmo com o Pedro Olimpio? Com a Pompeia? E olhe que os modificados dessa vez tiveram a chance de continuar mais não se mantiveram fieis a nova gestão.

Anônimo disse...

O Jorge Trindade só beneficio os deles e hoje na guarda municipal todos estão sendo reconhecido e os que não estão é porque fiz a merda toda com Jorge Trindade. E essas pessoa que estão falando mal do Pedro Aurélio são os que se uniram a Jorge Trindade pra fazer toda essa safadeza com muitos pais de família da guarda municipal.
Veveu você fez a melhor escolha para a guarda municipal um homem de boa integrei, de boa vontade de trabalhar e fazer o melhor a todos.

Anônimo disse...

Jorge trindade seu covarde está sem ambiente? sente na pele todo mal que fez aos pais de família.

Anônimo disse...

A duarda estar com o Sec. sim, isto foi mostrado na ultima formatura que houve.
mas é fato que o Ribamar junto com quem trab contra a candidatura do Veveu estao no poder.
E se lembrarmos bem foram feitas inumeras acusaçoes contra o prefeito, por parte do PV, inclusive o ribamar colocou um carro todo adesivado de guimaraes na garagem do Veveu.
Sou Guarda, e quero queminha instituiçao creça.
o Insp Jorge foi e é um bom homem, mas foi sua acessoria que o derrubou, e acho que o Pedro Alrelio estar fazendo o mesmo.
SO QUE COM UM AGRAVANTE, COLOCAR OPOSIÇAO NO PODER, É CRIAR UMA COBRA EM CASA, MAIS CEDO OU MAIS TARDE ELA PICAR!!!

Anônimo disse...

Por favor não comparem jorge trindade com um ninguem como o ribamar. o primeiro tem carater e personalidade, o segundo é um bandido que entrou em vias de fato com dois ex secretarios. E a verdade é q o ribamar nao tem moral de nada na guarda. a assessoria do pedro aurelio é outra. E essa assessoria vai derruba-lo.

Anônimo disse...

eu estou na guarda a mais de 13 anos e dizer que estou motivado agora,seria muita mentira,a guarda a muito tem para min e uma decepção não tem como subir de cargo ali dentro, ainda sou guarda de 1,todos só pensam em sí,meus filho min perguntam pai por que você ainda não é sub inspetor, eu não sei nem explicareu não sou de tá puchando o saco de nimquém para crecer,agora dizer que Ribamar;pedro aurelio,jorge são bombom de quer o que eles fizeram paras os guardas,e o prefeito que seria a única pessoa que poderis fazer até agora não fez nada

Anônimo disse...

Engraçados que todos criticam a gestão atual, mas se o Dr. Pedro Aurélio, tivesse mesmo alguma despeita da gestão anterior ao contrario sr. Jorge, ele não teria dado um cargo que é tão cobiçado, ao Sr. Jorge. O Sr Jorge em vez de trabalhar para o bem da comunidade interna e externa fica prejudicando os demais! Essa repercussão só esta acontecendo porque o trabalho da nova gestão esta visível, ao contrario da gestão anterior. Quando o cidadão de bem se destaca e trabalha como o Dr Pedro Aurélio os invejosos ficam se pisado querendo derrubar. E se derrubar sr. Jorge?!? acho difícil você ficar no comando, se já lhe tiraram é porque não deu certo, time que está ganhando não se mexe não é verdade! Mas você ficou encostado no brilhantismo do Dr. Pedro. Acordaaaaa Jorge trindade reclamando de barriga cheia, ganhando seus R$ 8 mil Reais, sem trabalhar prejudicando quem quer trabalhar, quer mais o que?!?!?

Anônimo disse...

A critica só aparece quando o sucesso incomoda! Continue brilhando Dr pedro Aurélio você consegui ofuscar todos que não conseguiram alcança o seu sucesso, continue trabalhando com honestidade e força você merece ser este grande homem que você é, estou do seu lado!

Anônimo disse...

e agora falam q nunca ouve perseguição e a escala do castigo ninguem fala o sera q esses q estão defendendo a gestão do jorge não falam esses são assuntos q so cabe a guarda vamos pensar no bem da instituição guarda municipal seus tolos avia sim muitas pessoas perseguidas na guarda hoje não continue assim secretario

anderson disse...

Caro blogueiro sei da sua seriedade, mais acho que esse tipo de reportagem só causa a descordia em nossa instituição, o inspetor Jorge fez um excelente trabalho com secretario e Dr.Pedro também vêm fazendo um excelente trabalho, inspetor Ribamar também vem desempenhando o seu trabalho e nos componente desta instituição devemos para e se unir para fazer um guarda melhor para todos.

Anônimo disse...

Vcs querem saber de uma coisa, Vcs deviam era parar de falar besteira e assumir que Realmente o Pedro Aurelio não tem capacidade nunca de ser Secretário de Segurança, ele tem q primeiro aprender a falar ele dando uma entrevista no Radio ou televisão eu tenho vergonha de ser Guarda nessa hora sabe nem Falar, so fica gaguejando e acaba que nada fala tem planos de nada so repete o que o povo fala...O Prefeito Veveu tem e que mudar isso enquanto e tempo e salvar a nossa Guarda Civil que sempre me orgulhei de fazer parte e hoje tenho vergonha do que to vendo aqui..Prefeito VEVEU mude esse quadro por favor..Realmente hoje quem manda na Guarda Civil são os VERDIM que foram contra o Prefeito ...O pedro Aurelio so faz o que eles mandam pq ele não tem competência de administrar nada..

Anônimo disse...

Como eu queria que o Prefeito tivesse acesso a tudo que estamos escrevendo e ele venha salvar nossa Guarda Civil tirar os Verdin do comando..Por Favor alguém mostre tudo isso ao Prefeito ele tem que ter Ciência do que se passa na Secretária de Segurança do Municipio. Falem por Favor pro Prefeito ler tudoo.. Ele vai entender e salvar nossa Guarda..Obrigado

Anônimo disse...

O Ribamar e só dando um de não saber nada e de não fazer nada e por tras ele que trama tudo nas costas de todo mundo..Essa é a verdade!

Anônimo disse...

Prefeito acabe com essa confusão, Mude logo tudo isso faça o Ribamar voltar para onde ele estava so em casa estudando porque ela ta ainda na Justiça..

Anônimo disse...

Interessante,o grupo seleto do Inspetor Jorge após o Secretario Dr.Pedro Aurelio,acabar com a farra das 40horas extra, estão criticando o excelente trabalho do mesmo, que mostra que agora existe justiça na Guarda Civil Municipal.
Quando o Inspetor Jorge foi Secretario,havia muito era injustiça,perseguições,escalas massacrantes,inclusive prejudicando pais de familia por motivo banais, com inquerito administrativo de alguns guardas, e trabalhavam sob pressão e por este motivo 80% do efetivo da GCMS votaram em Guimarães, Hoje sei que Deus é justo,e sou feliz na Gcms.

Anônimo disse...

Nossa que baixaria, esses que estao reclamando sao aquele que recebiam dinheiros inlegalmente (corruptos), agora como o sec è totalmente honesto, td mt correto,mt transparente, ai estao achando ruim, claro, q perderam a mamada ate predios contruiram né? claro com dinheiro publico podendo ser investido na guarda ou ate msm em um aumento bom para tds os guardas pq nao foi pouco dinheiro desviado,foi mt,mt,mt,dinheiro mesmo,msm,msm e agora estao querendo fazer o acabamento de seu imovel enquanto um teve a sorte de conclui seu imovel e outro nao agora quer terminar né isso? seu prefeito ajude esses guardas que estao em desesperos nao precisa ta derrubando as pessoas é so chegar e conversar que o sr pref ou sec eles ira entende-lo explique sua situaçao a eles sao bem assesivel nao precisa entrar em desespero calma gente vamos deixar o homem trabalhar,sempre acostumados a ganhar sem trabalhar agora vcs tem toda razao de estarem apelando para tds os lados, Dr Pedro Homem de otimo carater de boa indole sem maldade nenhuma em seu coraçao totalmente Honesto com uma transparencia em td que faz seu curriculo Exepcional nao é vingativo, é acessivel continue trabalhando nao so pela guarda mas pelo povo tbm.Parabens!

Anônimo disse...

Quem reclama poderia agora fazer uma greve para vermos o tamanho do movimento. O que acham?

Anônimo disse...

Uma pessoa integra, de carater e honesto não tiraria o motorista do comandante Jorge que também é secretario adjunto da Cidadania. Tirou o motorista e botou na rua, enquanto o Pedro Aurélio tirou outro homem da rua, GDA NUNES, para ser segurança pessoal dele, tudo por amizade, para beneficia-lo com horas extras e ainda empregar familia do NUNES da Casa do Cidadão.Acorda minha gente....

Anônimo disse...

E tem mais querem continuar na corrupçao claro é muito bom ganhar hora extra sem trabalhar ainda por cima repartir com seu subordinado, agora sim o negorcio ta andando,Quer hora extra? tem que trabalhar meu fi e suar pra ganhar.E isso sim é correto.Fora corrupçao Sec pedro Homem Honesto,Humilde,amigo acessivel

Anônimo disse...

Interessante, o grupo seleto do Inspetor Jorge, após o Secretario Dr.Pedro Aurélio acabar com a farra das 40 horas extra, estão criticando o excelente trabalho do mesmo,que mostra justiça na guarda civil municipal,realmente ganha hora extra quem trabalha.
Quando o Inspetor Jorge foi Secretario da Cidadania e segurança,havia muito injustiça,perseguição,escalas massacrantes,inclusive prejudicando guardas por motivo banais e pessoais,com inqueritos ádministrativo,prejudicando outros na ascensão do plano de cargo e carreiras,só que DEUS é justo e aqui se faz,aqui se paga,hoje sou feliz na GCMS.

Anônimo disse...

Secretário Honesto??? Honesto de onde!! Meus Queridos ele faz enroladas Junto com a corja do Verdin, Ele beneficia quem ele quer..O que eu tenho a dizer é que o Prefeito tem que tomar atitudes em relação a tudo isso um secretário que coloca na frente sento na anti sala dele so a Oposição do atual Prefeito VEVEU.. Prefeito eu não acredito que o senhor não salve a nossa GUARDA CIVIL..

Anônimo disse...

O Pedro pode ter até currículo, Mais como Secretário é muito Fraco, sabe nem falar para a Tropa, e tão menos da uma entrevista..O nosso secretário e muito fraco, Quem ta no comando da Guarda e o Inspetor Ribamar..Não Precisamos fazer Greve, até por que existe um Prefeito que tem todo o Poder de resolver tudo..Vamos esperar que o Prefeito vai resolver tudo.. Isso eu Espero uma BOA RESPOSTA da sua parte PREFEITO..

Anônimo disse...

ANALIZNDO OS COMENTARIOS PODE SE VER QUE SAO POUCAS PESSOAS QUE ESTAO POSTANDO.
QUEM ESTAR DEBATENDO FERRENHAMENTE SAO NO MAXIMO DOIS, E AXO QUE SAO OS DOIS MAIS PROX DE CADA. RSRSR
O SEC. PEDRO ALRELIO É SIM UMA PESSOA DE BEM. COMO O INSP JORGE TAMBEM, MAS QUE ESTAR DO LADO DELES É QUE NAO É.
VEJO NORMAL A MUDANÇA DE PESSOAS DE CARGOS, POR ISSO SAO DE CONFIANÇA!
MAS QUE AS PESSOAS QUE ESTAO AO LADO DO ATUAL SEC SAO SIM LIGADOS AO MOVIMENTO POLITICO DE OPOSIÇAO DO VEVEU, NINGUEM PODE NEGAR, E PRA ISSO TEMOS QUE ABRIR O OLHO.

Anônimo disse...

Quer ver o Ribamar se revoltar e so dizer um NAO pra ele!

Anônimo disse...

Meu povo mostram a cara de vocês não são nenhuma criança, são todos adultos. que coisa mais ridícula o que estão fazendo, vão trabalhar. Você acha que o Veveu vai perde tempo olhando essa barbaridade? E ele colocou Dr Pedro Aurélio ele conhece sua capacidade, e também sabia o que está acontecendo na gestão do Jorge Trindade então não foi atoa q o mesmo foi trocando. Então vocês ficam se queimando atoa porque fiquem sabendo todos que estão falando aqui nesse blog já sabemos quem são.

Anônimo disse...

AO INVES DE VCS ESTAREM POSTANDO BOBAGENS VÃO TRABALHAR E DEIXEM CADA UM FAZER O SEU TRABALHO,TANTAS PRAÇAS PARA VCS SE PREOCUPAR,VÃO FICAR PREOCUPADOS COM TRABALHO ALHEIOS,CUIDEM DE SEUS UMBIGOS,ENQUANTO ESTIVEREM CUIDANDO DO TRABALHO DOS OUTROS ESTÃO ESQUECENDO DOS SEUS.