segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Cid e Ciro Gomes estariam deixando o PSB?

O governador Cid Gomes e o deputado federal Ciro Gomes estariam deixando o PSB e migrando para o PRB. Essa mudança partidária foi anunciada neste final de semana em matérias publicadas nas duas principais revistas nacionais, a Veja e a Época.
Em Brasília, há um mantra seguido pelos políticos: jabuti não sobe em árvore. Ciente dessa verdade há a necessidade de uma pergunta: quem repassou essa mesma notícia sobre o destino políticos dos irmãos Ferreira Gomes para as duas maiores revistas do Brasil?
A resposta deve excluir o governador Cid Gomes e seu irmão Ciro que estão em rota de colisão com Veja. Então, as suspeitas recaem em políticos do PSB que teriam interesse na saída de Cid e Ciro do atual partido deles. Ou a última opção, o vazamento seria de políticos que foram informados de movimentação de Cid e Ciro Gomes rumo ao PRB e teriam divulgado para criar constrangimentos visando acelerar ou impedir a saída deles.
Somente com um posicionamento do governador Cid Gomes e de seu irmão Ciro Gomes a verdade irá ser conhecida. Contudo, pelos indícios levados à imprensa fica claro que a relação entre os caciques do PSB cearense com o presidente nacional da sigla, o pernambucano Eduardo Campos mostra claros sinais de uma relação em crise.

Fonte: Ceará Agora
Postar um comentário